Rádio Vida Nova FM

VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
Previous
Next
Vizinho atingido com tiro durante discussão de irmãos em Açucena

, ,

José Geraldo Marques, de 41 anos, é procurado pela Polícia Militar de Açucena, desde a noite desta terça-feira (12), após uma confusão onde terminou com um homem baleado. José Geraldo teria discutido com a irmã, Gracielly Marques de Freitas, de 30 anos, por motivo banal: o irmão não teria pago um refrigerante para o filho dela. O crime aconteceu na rua São Salvador, no distrito de Naque-Nanuque (Naquinho).
O início do atrito entre os irmãos, que moram no mesmo lote, começou quando José Geraldo pegou o sobrinho, filho de Gracielly de apenas quatro anos, e foi com ele nos comércios do distrito. Ao retornar, o menino pediu que a mãe comprasse um refrigerante, pois o tio negou a comprar para ele, conforme o registro da PM o qual teve acesso o Portal Diário do Aço.
Esta versão é a contada para a Polícia Militar pela mulher, que acabou discutindo com o irmão quando saía para comprar o refrigerante. Os ânimos se exaltaram e após ser ameaçada, ela disse que chegou a se armar com uma faca para se defender de uma agressão. A situação parecia já contornada, contudo não parou por aí.
Após passar algum tempo da discussão, já por volta das 21h30, a mulher, o filho e o vizinho Wellinton conversavam na calçada, em frente à casa dele. José Geraldo apareceu na rua armado com uma espingarda e gritou “você acha que não tenho coragem para te matar, desgraça”.
A mulher e o filho saíram correndo pela rua. Wellinton, ao tentar entrar em casa, pelo portão da residência, foi atingido com um tiro de polveira na perna direita. Após o disparo, segundo foi informado o Portal Diário do Aço, o acusado fugiu em um Chevrolet Corsa na cor preta rumo ao município de Naque sem ser localizado pela Polícia Militar que atendeu o caso.
A vítima ferida foi socorrida por um morador em um carro e encaminhada para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Wellinton contou outra versão para a PM. Ele disse que se encontrava sentado na calçada quando os dois irmãos saíram para a rua, já brigando, e aconteceu o disparo da arma de fogo.
Os policiais militares, durante as buscas ao suspeito, recolheram na casa dele uma armadilha para caça, conhecida como “cotoco”. A mulher de José Geraldo relatou que a confusão foi por coisa banal entre os irmãos, mas ela afirma que por duas vezes o marido ofereceu o refrigerante para o sobrinho, mas foi o menino que não quis. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Mais
Notícias