Dez das 32 equipes ficarão na região da capital da Rússia. Brasil estará baseado em Sochi
A Fifa confirmou nesta sexta-feira a lista das bases das 32 seleções que participarão da Copa do Mundo da Rússia. A região da capital Moscou, a maior cidade do país, é a que vai abrigar o maior número de equipes. Ao todo, 10 delegações estarão baseadas na área: Rússia, Portugal, Irã, França, Peru, Argentina, Alemanha, México, Bélgica e Tunísia.
A seleção brasileira ficará em Sochi, na região Sul do país. O técnico Tite e sua comissão escolheram a cidade pela estrutura, um resort cinco estrelas, e também pelo clima, bem parecido com o brasileiro.
Os “base camps”serão a sede das equipes durante o torneio e todos incluirão um hotel e um local de treinamento localizado a uma curta distância um do outro. Eles também estarão a aproximadamente uma hora de carro de um aeroporto capaz de desembarcar aeronaves de tamanho médio. Um total de 123 visitas foram feitas pelas várias delegações de equipe para escolher as bases propostas durante o processo de seleção.
Durante a fase de grupos da competição, todas as equipes vão ficar e treinar entre as partidas na sua base e viajar de lá para o local de sua respectiva partida. Após a fase de grupos, as equipes que avançam para as próximas rodadas terão a opção de continuar usando suas bases ou mudar de sede de acordo com os jogos.
A partir do prazo de cinco dias antes da estreia, com a única exceção das sessões oficiais de treinamento no estádio do jogo, cada equipe deve usar apenas os locais de treinamento oficiais para sessões de treinamento ou preparação. Espera-se que todas as equipas cheguem ao país anfitrião pelo menos cinco dias antes da primeira partida.