Rádio Vida Nova FM

VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
Previous
Next
Chefe de eventos da Fifa espera estádios prontos em março

, ,

Seis das 12 arenas da Copa do Mundo da Rússia ainda não foram concluídas. Representante da Fifa afirma que Samara “é um estádio que estamos monitorando de perto”
A Fifa iniciou nesta semana a terceira fase das inspeções nos estádios da Copa do Mundo da Rússia. Num primeiro momento, foram visitados três estádios que já estão prontos: Luzhniki e Estádio do Spartak, na capital Moscou, e a Arena São Petersburgo. Todos já foram testados.
A delegação da Fifa é comandada pelo chefe de eventos e competições, Colin Smith. Segundo ele, essas três arenas não apresentam problemas na construção e passam agora por um processo de atualização da estrutura para receber patrocinadores, detentores de direitos de transmissão e mídia. As inspeções da Fifa também analisam as cidades, como sistema de transporte, logística e rede hoteleira.
Dos 12 estádios do Mundial, seis estão prontos. Além dos três já citados, são eles: a Arena Kazan, o Estádio Olímpico de Sochi e o Estádio de Rostov, cidade que vai receber a estreia do Brasil na Copa, dia 17 de junho, contra a Suíça, pelo Grupo E. As obras no entorno do estádio ainda não terminaram.
– Adaptamos a agenda de inspeção de acordo com as necessidades que temos, de acordo com o que queremos ver e quando vamos ver. Alguns estádios obviamente estão à frente de outros. Tudo estará pronto a partir do fim de março. E, novamente, quando falamos sobre terminar os estádios, são diferentes estágios de conclusão. Há construções e há trabalhos de engenharia que precisam ser terminados para receber partidas. Alteramos um pouco a ordem. Às vezes, faz sentido mudar nossa agenda por conta de uma questão geográfica, às vezes porque o estádio está com construção atrasada numa área específica. É melhor esperar ser concluída para ver o resultado. São vários fatores levados em conta para planejar a visita – disse Colin Smith, que falou com os jornalistas depois da vistoria.
O representante da Fifa esteve ao lado do presidente do Comitê Organizador Local da Copa, Aleksey Sorokin. Colin Smith confirmou que o estádio de Samara ainda é o que mais preocupa. O andamento das obras por lá é acompanhado de perto.
– Tivemos atrasos em Samara, eu estive lá duas semanas atrás e, novamente, recebemos o cronograma e todas as garantias nos foram dadas de que tudo ficará pronto a tempo. É um estádio que estamos monitorando de perto. Nós temos alguns objetivos importes a serem atingidos dentro de um período de quarto a seis semanas. Vamos voltar a Samara e ter mais informações – afirmou Smith.
Além da Arena Samara, estão em obras os estádios de Ecaterimburgo, Saransk, Kaliningrado, Volgogrado e Nizhny Novgorod. A Copa do Mundo começa no dia 14 de junho e termina em 15 de julho.

Mais
Notícias