Um homem, de 39 anos, sofreu uma tentativa de assassinato na madrugada desta terça-feira (19), no bairro Alvorada, em Guanhães.
Segundo a Polícia Militar, a motivação do crime seria ciúmes, uma vez que os dois estariam envolvidos com a mesma mulher. O atirador, de 26 anos, confessou o crime e foi preso.
O homem foi encontrado caído no chão e socorrido até ao hospital por moradores da região. Os policiais receberam informações de que o atirador fugiu em direção a casa da mãe dele.
Assim que chegaram na residência, o homem foi encontrado na cozinha. Ele disse que constantemente vem tendo desentendimentos com a vítima, que teve um relacionamento com a atual namorada dele.
Ainda explicou que os dois sempre se ameaçam e dessa vez o homem atirou contra a vítima que foi atingida por dois tiros.
O investigado informou a polícia que a arma do crime não pertencia a ele. O homem deu o endereço de quem tinha emprestado o armamento a ele; chegando no local, os militares encontraram o indivíduo, de 41 anos, e dentro da casa foi achado vários objetos que eram furtados e drogas. Ele foi preso em flagrante.
Segundo a PM, a equipe recebeu denúncias de que a arma do crime estava no meio de um matagal. Depois de buscas, o revólver foi encontrado e apreendido.
Os dois foram encaminhados a delegacia do município, juntamente com os materiais apreendidos. Já a vítima passou por cirurgia e não corre risco de vida.