Na onda verde do Minas Consciente, a Prefeitura de Guanhães publicou o Decreto Municipal 4.796/2021, que dispõe sobre o funcionamento das atividades econômicas locais. O decreto foi emitido no final da tarde de segunda-feira (31) e muda medidas para setores de eventos e de bares, lanchonetes, restaurantes e similares.
A partir de agora, bares, restaurantes, lanchonetes e similares poderão funcionar para atendimento ao público até a meia-noite. Após esse horário, será permitido que esses estabelecimentos realizem entrega em domicílio. Atendimento de clientes em pé ou na porta dos estabelecimentos continua proibido.
O uso de máscaras e distanciamento mínimo de 1,5m continuam sendo obrigatórios. Disposição de mesas e cadeiras nas calçadas ou em qualquer espaço público continua proibida.
Segundo o Decreto, além de seguirem os protocolos do Minas Consciente, os eventos deverão ocorrer entre 7h e meia-noite, respeitando o limite máximo de 50% da capacidade em ambientes fechados, e o limite máximo de 100 pessoas em ambientes abertos, desde que haja controle de fluxo. Confira o decreto na íntegra: Decreto4796
Mudança
Nesta quarta-feira, 01 de setembro, a prefeita de Guanhães, Dóris Campos Coelho, modificou um artigo no decreto municipal nº 4.796/2021. Agora, de acordo com o artigo 3º, os eventos, além de seguir os protocolos estabelecidos no plano Minas Consciente, deverão respeitar o limite máximo de 70 pessoas em ambientes fechados e o limite máximo de 120 pessoas em ambientes abertos desde que haja controle de fluxo e somente poderão ocorrer no horário compreendido entre as 07:00 e 00:00. Confira: Alteração Decreto20210901093203