Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (29), na cidade de Santa Maria do Suaçuí, no leste de Minas Gerais, após agredir uma mulher e o namorado dela, no centro da cidade. A Polícia Militar recebeu uma denúncia pelo 190 sobre um homem, de posse de um facão, que havia agredido uma pessoa.
Segundo informações passadas à Polícia Militar, um homem estava importunando duas mulheres. Ao insistir passando a mão no rosto de uma delas, a mulher revidou batendo na mão do homem. Imediatamente, ele começou a agredi-la.
O namorado da mulher saiu de um salão de cabeleireiro, onde trabalha, e tentou defendê-la. Nesse momento, o homem, de posse de um facão, começou a agredir o rapaz.
Para se defender, o rapaz também agrediu o homem com um bastão de madeira, mas acabou sofrendo uma lesão na mão.
Logo depois o jovem conseguiu se desviar dos ataques, enquanto o agressor foi para um lava jato e tentou furtar uma motocicleta, sendo impedido pelo proprietário do estabelecimento.
Os militares foram acionados e se dirigiram ao lava-jato, onde encontraram o homem ensanguentado, com um facão e um cabo de enxada nas mãos.
Os policiais militares tentaram convencer o homem a entregar as armas. Após longa conversa, o agressor jogou as armas no chão. Ainda exaltado, ele resistiu ser algemado e precisou ser imobilizado.
O autor e as vítimas foram levados ao hospital da cidade, onde receberam atendimento médico. Posteriormente, foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Guanhães. (Com informações do Diário do Rio Doce – DRD)