Vereadores atendem a convite e visitam o SAAE Guanhães

Convidados pelo SAAE Guanhães, por meio de ofícios, representantes do Poder Legislativo do Município conheceram mais sobre as atividades e estrutura da Autarquia na manhã de 8 de novembro. A presidente Viviane de Queiroz Coelho recebeu cinco dos 13 vereadores no Setor Administrativo e Financeiro (SAF), por onde passaram pelos setores e conhecerem os servidores e suas funções.

Na sequência, foi feito o percurso pelo caminho das águas que compreende a Captação no Ribeirão Graipu e em seguida, o Setor de Tratamento e Controle de Qualidade (STCQ), onde tiveram ainda a oportunidade de conhecerem a Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR), umas das poucas do país.

A visita teve continuidade no Setor de Manutenção Operação e Expansão (SOMEX), local onde também está instalado o Almoxarifado do SAAE Guanhães. E para encerrar, os visitantes conheceram a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), em fase de reestruturação.

Estiveram presentes os vereadores Carlos Aparecido da Silva, Daniel Barroso, Evandro José de Alvarenga, Geraldo Ferreira e Mauro da Conceição Neves. Eles foram acompanhados durante a visita, pela presidente da Autarquia, Viviane de Queiroz Coelho e o engenheiro e sanitarista, José Orlando Junqueira Mafra.

Em atenção aos vereadores que não puderam comparecer, em extensão a todos os funcionários da Câmara Municipal, o SAAE Guanhães emitiu ofício após a visita, propondo um novo agendamento.

“É muito importante que os nossos governantes, líderes e a comunidade, conheçam o SAAE Guanhães e entendam o funcionamento do mesmo. A autarquia não tem fins lucrativos e todo o custeio, bem como os possíveis investimentos é oriundo das tarifas de água e esgoto. Os vereadores visitaram algumas instalações do SAAE Guanhães e manifestaram grande satisfação em entender o processo com mais clareza após a visita. As portas estão abertas para toda a população. Existe um procedimento interno de agendamento com possibilidade para todos”, destaca a presidente.

Por Assessoria de Comunicação do SAAE Guanhães.