Três pessoas são presas por tráfico de drogas em Guanhães e São João Evangelista

Três jovens de 18, 22 e 27 anos foram presos nessa quarta-feira (14), suspeitos de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, em São João Evangelista e Guanhães.

De acordo com a Polícia Militar, denúncias anônimas informaram que o autor de 27 anos teria solicitado um táxi para ir a Guanhães comprar drogas. Quando voltava da cidade, o veículo foi abordado pelos policiais que encontraram, dentro de uma caixa de whisky, um tablete grande de maconha. Na casa do suspeito foram apreendidos três aparelhos celulares.

Ainda segundo a PM, o autor informou que havia comprado a droga em Guanhães e indicou o local. Os militares da cidade, então, foram até à casa que pertencia à mãe do suspeito de 22 anos. No local, os policiais encontraram uma arma municiada e carregada escondida em um buraco num forro de madeira, que dá acesso ao teto, além de um carregador municiado.

Na residência, os militares também localizaram 17 cartuchos intactos dentro de uma meia, quatro pinos com cocaína, uma cartela com adesivos e uma sacola com várias embalagens para embalar maconha entre as roupas.

O autor foi preso na casa onde mora com a namorada, de 18 anos, que também foi detida. No imóvel foram encontrados celular, dinheiro, cinco buchas de maconha, cigarro e um dichavador.

Os três autores e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia.

(Fonte: G1/Vales com informações do 65º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais)