Telhado da Matriz: Calçada começa a ser isolada

Calçada da Igreja Matriz São Miguel começa a ser isolada para a reforma.

A Paróquia São Miguel e Almas, em parceria com a Prefeitura Municipal de Guanhães iniciaram os trabalhos para a reforma do telhado da Igreja Matriz São Miguel.

O passeio no entorno da Igreja começa a ser isolado com tapumes. O material é custeado pela paróquia e a mão de obra é cedida pela Prefeitura.

Uma vistoria feita recentemente detectou vários problemas sérios no telhado da Igreja, que é tombada como patrimônio do Município.

Na vistoria, foi constatado a falta de manutenção, e o risco de queda de telhas, devido ao trânsito de veículos pesados em seu entorno. A equipe técnica também indicou que a rua na parte de trás da igreja precisa ser isolada, e que os veículos pesados devem ser desviados para outra rota.

O Pároco da Paróquia São Miguel e Almas, Pe. Hermes Firmiano Pedro, contratou uma arquiteta para fazer um laudo técnico com todas as minúcias para dar sequência à tramitação da reforma da chamada “Igreja Velha”.

A Prefeitura de Guanhães, por meio da secretaria de Infra-Estrutura Urbana, autorizou o isolamento das calçadas que circundam a Igreja, para proteção dos pedestres e informou que um decreto está sendo elaborado para limitar o tráfego de veículos pesados nas ruas próximas à “Igreja Velha”.