Suspeito de atirar contra policiais militares é preso em Coluna

Crime ocorreu em novembro do ano passado; suspeito de 24 anos foi encontrado escondido debaixo de uma cama na residência do pai.

Um homem de 24 anos foi preso nesta quarta-feira (23) em Coluna, suspeito de atirar contra dois policiais militares em novembro de 2018. Segundo informações da Polícia Civil, uma operação com a presença de 13 policiais foi montada e o rapaz encontrado na casa do pai, escondido debaixo de uma cama.

Ainda segundo a PC, na época do crime o suspeito atirou contra os militares quando os policiais foram até a residência dele averiguar uma denúncia sobre a localização de uma moto roubada; na ocasião os policiais não foram atingidos. O mandado de prisão temporária foi expedido pela Justiça de São João Evangelista.

“O envolvimento de tantos policiais civis foi necessário devido ao grau de periculosidade. É um indivíduo destemido, que teve a audácia de enfrentar forças policiais. O fato dele ter sido encontrado debaixo da cama, foi porque o surpreendemos. A operação foi feita sem alarde, pautada nos serviços de inteligência e estratégia”, explicou o delegado Felipe de Ligório, responsável pela operação.

Além do mandado de prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa de familiares do suspeito. “Forma três mandados de busca e apreensão, na casa dele, do pai e da irmã, que moram no mesmo lugarejo”, detalhou o delegado.

Ainda de acordo com a PC, o homem preso é suspeito de cometer vários crimes nos municípios de Paulistas, Sabinópolis, Coluna e São João Evangelista. “É um individuo que estava, atormentando as pessoas de bem, suspeito de diversos furtos, roubos e envolvimento com armas de fogo. As denúncias contra ele chegam sempre de forma anônima, eis que as pessoas temem em testemunhar contra ele”.

O suspeito está preso no Presídio de São João Evangelista. Ele responderá por tentativa de homicídio qualificado contra integrantes das forças de segurança pública do Estado.

Fonte G1/Vales

Mais notícias