Sete gols são marcados na segunda rodada do Campeonato Municipal 2018

Os artilheiros continuaram com os pés calibrados na segunda rodada do Campeonato Municipal de Guanhães. Foram sete gols marcados em três jogos nesse final de semana e, mesmo a marca sendo inferior aos gols marcados na primeira rodada (foram 15) a média continua excelente, são 24 gols em seis jogos, uma média de 4 gols por partida.

Nesse domingo, o Havaí fez a sua estreia enfrentando o Guarani. O resultado foi 1 a 1. Taison, de pênalti, colocou o Guarani na frente no primeiro tempo, mas Arlindo, de cabeça, empatou na etapa final. Esta partida teve um momento especial. Falecido em junho deste ano, o ex-jogador Altair dos Santos, conhecido por “Traíra” e com passagens por diversas equipes de Guanhães e região, foi homenageado pela equipe do Havaí, com sua filha Nathália Moura Amorim Santos, recebendo uma placa especial.

A segunda rodada teve sábado a vitória do Alvorada sobre o Grêmio por 3 a 2. Após um 0 a 0 na etapa inicial, o Grêmio abriu o placar com Marcelinho no início do segundo tempo. O Alvorada correu atrás e marcou três vezes em sequencia, com Allefe, Balotelli e Taí. O Grêmio ainda chegou a diminuir no final da partida com Erick, em cobrança de pênalti, mas não conseguiu buscar o empate.

Também nesse domingo, Nova União e Juventude se enfrentaram com a esperança de uma reação, já que ambas perderam na estreia. O Juventude levou a melhor e venceu por 2 a 0, gols do veterano zagueiro Kássio, em uma bela cobrança de falta na etapa inicial, e do jovem atacante Fabricinho, no segundo tempo. Fabricinho que, aliás, foi eleito pela equipe de transmissão da Vida Nova FM como o melhor jogador da partida. Outros jogadores destacados foram o próprio zagueiro Kássio e o meia Mozer, ambos do Juventude. Do lado do Nova União, mereceram destaque o goleiro Faustiliano e o zagueiro Diego.

O Grupo A é liderado pelo Alvorada (6 pontos), seguido do Grêmio (3 pontos e saldo de 3 gols positivos) Juventude (3 pontos e 2 gols negativos) e Nova União (nenhum ponto). O Grupo B, que conta com apenas três equipes, é liderado pelo Guarani (2 pontos em dois jogos e três gols marcados), Polivalente (1 ponto em um jogo e dois marcados) e Havaí (1 ponto em 1 jogo em 1 gol marcado.

A próxima rodada começa sábado, com Polivalente x Havaí, às 15h00. Domingo, às 14h00, jogam Juventude x Alvorada e às 16h00 o confronto será entre Grêmio x Nova União. Todas as equipes têm chances de classificação para as semifinais.

Notícias Relacionadas