Semana da Família Rural em São João Evangelista termina nesta sexta-feira

Termina nesta sexta-feira, 13 de Julho de 2018, a XXIV Semana da Família Rural, evento que reúne comunidade acadêmica, produtores rurais e seus familiares em São João Evangelista.

A Semana da Família Rural é tradicionalmente uma das maiores ações de Extensão realizada pelo Instituto Federal de Minas Gerais Campus São João Evangelista, tornando-se cada dia mais importante para a comunidade evangelistana, bem como para as cidades vizinhas.

Esse evento busca o fortalecimento dos laços com os municípios da região da Bacia do Suaçuí, oferecendo cursos de capacitação nas mais variadas áreas. Além disso, estimula uma maior aproximação entre a comunidade acadêmica e os produtores rurais locais, e possibilita aos discentes do instituto uma experiência única: atuar junto aos docentes como instrutores dos cursos ministrados, consolidando a vivência dos conceitos abordados em sala e dos resultados das pesquisas desenvolvidas de forma prática.

Neste ano, são ofertados 34 cursos, dentre esses, cursos de produção de defumados e embutidos, artesanato, culinária, violão para iniciantes, maquiagem, LIBRAS, e diversos outros. Alguns desses cursos são noturnos, propiciando aos trabalhadores a possibilidade de participarem da Semana da Família Rural. O evento oferece cursos gratuitos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Mais notícias