Está fazendo dois anos que Marilia Mendonça gravou “Vai Lá Em Casa Hoje” (Elcio De Carvalho /Junior Pepato / Diego Silveira / Rafa Borges / Bia Frazo), como convidada de George Henrique e Rodrigo para o álbum da dupla, “Ao Vivo em Brasília”. Foi o último single lançado por ela naquele ano. A música chegou às plataformas dia 22 de outubro e ela viria a morrer duas semanas depois, dia 5 de novembro, vítima de acidente aéreo..
O ritmo animado, o refrão forte (“Vai lá em casa hoje / Bebe umas comigo / Saudade de ontem / E você beijando / Pra baixo do meu umbigo…”) e a participação da Rainha da Sofrência fizeram a música explodir nas rádios e aplicativos. Mesmo com uma carreira consolidada e alguns sucessos na bagagem, a canção mudou a trajetória da dupla e a colocou entre as mais ouvidas do Brasil. “Essa música foi escolhida a dedo para ela participar. Eu falei: essa é com a Marília. Eu sentia que ia virar hit e deu tudo certo. Foi coisa de Deus”, conta Rodrigo.
A música ficou entre as dez mais tocadas nas rádios brasileiras em 2022 — de acordo com a Crowley e a ConnectMix –, continua ainda bem executada neste ano e explodiu de fato nas plataformas. Alcançou o quarto lugar no Spotify Brasil e entrou no Top200 do chart mundial da plataforma. Até agora, somados os plays em áudio e vídeo, a faixa supera 550 milhões nos aplicativos. “Vai Lá Em Casa Hoje” é a mais pedida nos shows da dupla, em cujo repertório também estão outras conhecidas, casos de “De Copo em Copo”, “Bagunça a Minha Vida”, “Coração Exigente”, “Cuida da Sua Vida” e o mais recente lançamento, “Beijo Equivocado” (gravado com Guilherme e Benuto).