Acaba de chegar às plataformas uma parceria inédita entre duas importantes cantoras brasileiras — Roberta Miranda e a estrela pop Luisa Sonza. Trata-se da releitura de “Majestade, o Sabiá”, principal sucesso da carreira de Roberta, composto por ela em 1981 e que conta com mais de 90 regravações, nas vozes de artistas como Jair Rodrigues e Chitãozinho e Xororó.
A faixa ganhou uma nova versão no DVD “Infinito”, da artista sertaneja, gravado em São Paulo, em abril passado. O convite para o feat partiu de Roberta. “Eu a convidei porque eu a admiro e admiro também o talento e o trabalho dela. Acompanho a Luísa em tudo e ela é magnífica no que faz”. Fã de Roberta Miranda, Luísa Sonza se surpreendeu com a escolha da música. “Eu nunca imaginei que seria essa canção, ainda mais por tudo o que ela representa para mim. Fiquei chorosa quando soube que seria essa e, ao mesmo tempo, muito feliz”, revela Sonza.
O single abre a sequência de lançamentos do DVD e também da turnê “Infinito”, com a cantora sertaneja está viajando pelo Brasil e já passou por Luanda (Angola) e Maputo (Moçambique). Canadá, Europa e Estados Unidos serão os próximos destinos do exterior.
Roberta conta que pouco antes de compor “Majestade, o Sabiá”, chegou a ser despejada da casa que morava. Com os móveis na calçada ao relento, Wanda Alves, sua amiga, fez o convite para que ela morasse em sua casa. Para alegrar seus dias, Wanda a presenteou com um sabiá em uma gaiola. “Eu ganhei a sabiá Merlin uma semana depois que fui morar na casa dela. Conforme eu dedilhava o violão, a sabiá cantava. Eu tocava, ela cantava. Comecei a música pelo refrão para homenagear a sabiá”, relembra ela.