Uma quadrilha especializada em furto de caminhonetes de luxo foi desarticulada em uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) de Governador Valadares.
De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha é de Betim, e atuava em Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Na região, eles são investigados por furtos de veículos nas cidades de Virginópolis, São João Evangelista e Guanhães.
De acordo com a Polícia Federal, cinco pessoas, com idades entre 30 e 45 anos, foram presas em flagrante na cidade de Guarapari, no Espírito Santo. Elas foram autuadas por furto triplamente qualificado e adulteração veicular. Um dos detidos também responderá por posse de drogas.
A investigação revelou que a organização criminosa atuava de forma altamente especializada. Os criminosos usavam ferramentas avançadas para desbloquear rapidamente os veículos e transportá-los para outros estados.
As caminhonetes furtadas eram distribuídas para Goiânia, no estado de Goiás, e Foz do Iguaçu, no Paraná, com a suspeita de serem posteriormente levadas para o Paraguai.