O Cruzeiro foi seguro na defesa durante a maior parte do tempo, teve mais chances claras de balançar a rede, mas novamente não conseguiu ter eficiência nas finalizações – problema crônico do time de Pepa. Contudo, é como diz a máxima: “Quem não faz, leva”. O Palmeiras marcou o gol da vitória por 1 a 0 no último lance do jogo, em jogada de bola parada, nesta segunda-feira (14/8), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Wesley desperdiçou a oportunidade que poderia ter colocado a Raposa em vantagem na reta final do segundo tempo, mas chutou a bola para fora cara a cara com o goleiro Marcelo Lomba.
Com o resultado, o Cruzeiro estacionou nos 24 pontos e continuou na 12ª posição. Já o Palmeiras subiu para a vice-liderança, com 34 pontos – 13 a menos do que o líder Botafogo.
Próximos jogos
O Cruzeiro agora volta suas atenções para o compromisso contra o Corinthians, pela 20ª rodada. O técnico Pepa terá quatro dias para preparar o time para a partida do próximo sábado (19/8), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
O Palmeiras também entrará em campo no mesmo dia, mas às 18h30, para medir forças com o Cuiabá. As equipes se enfrentarão na Arena Pantanal, na capital mato-grossense.