Formado por Angelo (reco e voz), Caique (tantan e voz), Lucas (pandeiro), Lukas Gabriel, o Bogé (voz) e Beg (voz), o Akatu, baseado em Belo Horizonte, está de volta depois do sucesso de seu último DVD, “Degrauzinho por Degrauzinho”, que projetou o grupo de samba/pagode em nível nacional. Atualmente, o Akatu conta com mais de 415 milhões de reproduções nas plataformas digitais — com 1,6 milhão de ouvintes no Spotify. O grupo começa agora a promover o lançamento da romântica “Zero Chances” (capa acima), que chega às plataformas via ONErpm, e traz a participação dos também mineiros Djonga e Chris MC.
A faixa faz parte do repertório do novo audiovisual dos pagadoeiros, “Akatu in The City”, gravado em março na Serraria Souza Pinto, na capital mineira. “Estávamos ansiosos pela chegada aos apps de ‘Zero Chances’. A gravação dessa música foi incrível para todos nós e as participações do Djonga e do Chris MC adicionaram uma energia surreal à nossa criação. Esperamos que o público goste tanto de ouvir quanto nós gostamos de produzir”, celebra o vocalista Bogé. Sobre o projeto em si e a primeira faixa a ser promovida, o também vocalista Beg acrescenta: “A colaboração de artistas de diferentes gêneros musicais trouxe uma nova dimensão ao trabalho, enriquecendo-o com suas distintas vozes e estilos. E nós gostamos muito dessa mistura, pois acreditamos que a música, como arte, é plural e misturar é bom demais”.
Vale lembrar que, além de Djonga e Chris MC, a gravação do DVD contou com as participações de Dilsinho, Mumuzinho e Legado (formado por Rodriguinho, Mr. Dan e Gaab). “Estamos falando de Chris MC, um talento, Djonga, um dos maiores nomes do rap brasileiro; Mumuzinho, letrista e cantor de categoria no samba e pagode; Dilsinho, nosso ídolo e amigo, e Legado, projeto dos nossos amigos Rodriguinho, Gaab e Mr. Dan, que animam qualquer festa com sua descontração e profissionalismo. Para nós do Akatu, que acompanhamos a carreira de todos esses grandes artistas, foi uma imensa honra ter presença deles em nosso novo trabalho. São nomes que ajudarão a abrilhantar ainda mais nosso o audiovisual”, compartilharam os integrantes do Akatu no dia da gravação.