Secretaria de Saúde presta contas referente à Campanha de Vacinação Contra a COVID-19

A Secretaria de Saúde de Guanhães divulgou a prestação de contas referente à Campanha Nacional de Vacinação Contra a Covid-19. Os dados foram atualizados nesta terça-feira (06) e, até o momento, Guanhães recebeu um total de 5.532 doses de vacinas contra a COVID-19, sendo 4.221 para primeira dose (chamada dose1) e 1.311 para segunda dose (dose 2).

Estas doses foram destinadas aos seguintes grupos prioritários da campanha: população indígena aldeada, idosos institucionalizados, trabalhadores da saúde, 100% dos idosos de 70 anos e mais, 30% para os idosos de 65 a 69 anos (seguindo os critérios de prioridade da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES/MG) e populações das comunidades quilombolas.

Dentre as 5.532 doses já recebidas, 4.817 já foram aplicadas, sendo 3.769 destinadas à primeira dose e 1.048 destinadas à segunda dose. As doses restantes estão devidamente acondicionadas e se destinam, especialmente, a primeira dose de alguns idosos ainda não vacinados, pois apresentam situação de adiamento, a segunda dose de idosos que não completaram o intervalo mínimo entre as doses, ao restante do grupo de trabalhadores de saúde e às comunidades quilombolas (com programação de vacinação para essa semana).

De acordo com informações da SES/MG, nesta semana o município receberá mais algumas doses da vacina, sendo estas destinadas à dose 2 da população de idosos e ao início da vacinação do público de profissionais da força de segurança e salvamento (6% das doses necessárias para imunização desse grupo).