Saae Guanhães realiza reforma e ampliação de Setor de Tratamento e Controle de Qualidade

O Setor de Tratamento e Controle de Qualidade (STCQ) do SAAE Guanhães, localizado no Bairro Cruzeiro, está em período de reformas.

A queda da torre de televisão durante uma tempestade em 28 de outubro de 2016 atingiu parte da estrutura e do telhado do depósito, além de destruir a área de serviços do setor e o muro da Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR) deixando muito estrago.

O acidente causaria danos piores caso a torre atingisse as residências localizadas nas áreas circunvizinhas, a Planta Química (Local de armazenamento de produtos químicos líquidos) ou ainda as Estações de Tratamento de Água do SAAE Guanhães.

As obras de reforma das áreas atingidas tiveram início em fevereiro de 2018 e além dos reparos, a área de serviços foi ampliada, atendendo demandas do STCQ.

Aproveitando o período de obras, o calçamento da área externa danificado pelo desgaste causado pelo trânsito de veículos pesados, também foi reformado.

Sobre o STCQ

O STCQ do SAAE Guanhães está em funcionamento desde 1971, onde estão localizadas duas unidades de Estação de Tratamento de Água (ETA), responsáveis por todo o processo de tratamento da água.

O setor conta ainda com os laboratórios de Controle de Processo, laboratórios de Processamento de Amostras, Físico – Químico e Microbiológico.

Todo monitoramento da qualidade é realizado através de análises, métodos e processos tecnológicos adequados, cumprindo a legislação específica.