SAAE apresenta aos novos gestores os planos de ações para o período de estiagem

Saae Guanhães apresenta estratégias para período de estiagem. Foto: Nara Generoso/Ascom Prefeitura de Guanhães.
Foto: Nara Generoso/Ascom Prefeitura de Guanhães.
Foto: Nara Generoso/Ascom Prefeitura de Guanhães.

Na tarde dessa segunda-feira (9), a presidente do SAAE Guanhães, Viviane de Queiroz Coelho e o Chefe do Setor de Manutenção e Expansão (SOMEX), José Orlando Junqueira Mafra, se reuniram com a Prefeita Dorinha, o vice-prefeito Célio e o secretariado para mostrar os serviços prestados diariamente pela autarquia e apresentar o plano emergencial, para o período de estiagem que se aproxima e ainda o plano de ações, a curto e longo prazo.

Após a apresentação, a prefeita disse estar confiante e espera contar com a conscientização e a colaboração de cada cidadão de Guanhães em prol do nosso bem mais precioso: a ÁGUA. “Agradecemos e parabenizamos o SAAE pelos serviços prestados e por agir de forma transparente, mostrando os problemas e a apresentando as soluções. Sabemos que não existe milagre mas temos a certeza de que quando cada um faz sua parte todos ganham”.

Foto: Nara Generoso/Ascom Prefeitura de Guanhães.
Foto: Nara Generoso/Ascom Prefeitura de Guanhães.

Falta d’água, um problema de todos nós: conscientizar é preciso!

Tomar ducha em vez de tomar banhos de imersão; fechar as torneiras quando não se usa a água; diminuir o volume de descargas dos depósitos de autoclismos; usar máquinas de lavar roupa e louça com carga máxima e programas curtos; regar o jardim ao final da tarde para evitar desperdícios a nível de evaporação; e lavar o automóvel com um balde e pano, em vez de usar uma mangueira de água corrente. Pequenos gestos do dia-a-dia podem transformar-se numa grande ajuda para poupar água.

Nara Generoso/Ascom – Prefeitura de Guanhães

 

Notícias Relacionadas