Quadrilha explode caixas bancários em Braúnas

Na madrugada desta quarta-feira (19), uma quadrilha explodiu caixas eletrônicos do banco Sicoob Credicenm em Braúnas, situada na praça José Augusto de Oliveira, no Centro.

Segundo a Polícia Militar, pelo menos cinco homens fortemente armados estão envolvidos no crime. Os criminosos fizeram vários disparos para o alto, para intimidar a população.

O major Adenir Dias Cardoso, subcomandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, disse que a ação dos bandidos durou cerca de 15 minutos. Enquanto alguns membros da quadrilha invadiam a agência bancária, outros ficaram no lado de fora amedrontando a população. “Não houve nenhum tipo de agressão contra prédios da PM ou casas. Eles efetuaram disparos para o alto. Alguns moradores chegaram a abrir as janelas, mas ninguém foi atingido”, comentou o major.

Os criminosos fugiram em uma picape não identificada e em um veículo Ford Focus que havia sido roubado em um assalto no bairro Águas Claras em Santana do Paraíso, na parte da tarde. O Ford Focus foi encontrado incendiado na estrada de acesso a Dores de Guanhães.

Ainda não foi divulgado se os criminosos conseguiram levar alguma quantia em dinheiro. Várias equipes da Polícia Militar da região ainda realizam buscas para localizar e prender a quadrilha que agiu na agência do Sicoob.

Buscas estão sendo feitas na região para tentar encontrar o grupo. “Outras cidades foram alertadas, como Itabira, Governador Valadares, Guanhães, Ipatinga, pois há suspeita que esses criminosos sejam da região. Estamos mobilizados para tentar identificar o bando”, disse o subcomandante.

Com informações de: Diário do Aço e Estado de Minas
Fotos recebidas via WhatsApp.
WhatsApp da Vida Nova FM: (33) 3421-2056.