Processo seletivo 01/2019 terá novas provas

A definição da nova data ficou acertada entre a Prefeitura Municipal e o Ministério Público em Termo de Ajuste de Conduta, assinado nesta segunda-feira (11/02).

Os 2.700 candidatos inscritos no processo seletivo 01/2019 da Prefeitura de Guanhães serão submetidos a novas provas no dia 10 de março.  Waléria Felipe Coelho, secretária de Administração e Recursos Humanos, explica que, considerando os questionamentos surgidos após a aplicação das provas, a Administração, pautando pela lisura e correção de seus atos, houve por bem anular as provas realizadas há duas semanas.

“Não poderíamos permitir que possíveis irregularidades durante a aplicação das provas interferissem no resultado justo que esperamos atingir com a seleção temporária”, comentou.  Assim, buscou-se ajustar, com o Ministério Público inclusive, a maneira de seguir com o processo atual, sem prejudicar os candidatos.

Conforme a Secretária, a intenção da Prefeitura ao programar novas provas foi justamente evitar que a seleção dos melhores candidatos ficasse prejudicada por falhas humanas. Por isso não homologou o resultado das provas.

Diante da crise financeira, vivida não só em Guanhães, mas também em todo o Estado de Minas Gerais, que dificulta a contratação de empresa especializada para cuidar do processo de seleção, a Prefeitura realizou o processo seletivo, com base na lei municipal de contratação temporária, aplicando provas em 27 de janeiro, para 2.700 candidatos.

Conforme ajustado no TAC, as contratações emergenciais necessárias para manter serviços públicos essenciais na área de assistência social, educação e saúde terão validade somente até a homologação do processo seletivo 001/2019.

A Secretaria de Administração e R H divulgará, nos próximos dias todas, as demais informações necessárias para a seqüência do processo.