Prefeitura promove palestra de educação ambiental no Tiro de Guerra 04-012

A Prefeitura Municipal de Guanhães, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Agricultura, promoveu na sexta-feira (13), uma palestra para os atiradores na sala de instrução do Tiro de Guerra 04-012. A pauta foi “educação ambiental”, tema que já esta sendo desenvolvido pela atual administração em prol de uma cidade melhor para se viver.

palestra-tiro-de-guerra-meio-ambienteO secretário de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Agricultura, Matheus Marques, iniciou a palestra manifestando o interesse de parceria com o Chefe de Instrução, Sargento Jailson, com o intuito de que, Secretaria e Tiro de Guerra, possam trabalhar juntos na confecção das lixeiras ecológicas; projeto esse criado e desenvolvido pelo setor.

O encontro contou também com a participação do Gestor Ambiental, Adriel Gomes Cabral, que abordou sobre as leis e crimes ambientais, e detalhou sobre os principais problemas ambientais vivenciados atualmente pelo município.

A volta da Coleta Seletiva Solidária também foi pauta da palestra. A Educadora Ambiental do município, Erlen Morinelli, falou sobre essa ação e ainda sobre a importância da separação dos resíduos sólidos que começa em casa. “A responsabilidade da destinação correta do resíduo sólido é do poder público e também de cada cidadão”, compartilhou.

O processo é simples: separe o lixo reciclável em sua casa e deposite em um dos pontos de entrega voluntária mais próximo. Lembrando que todos os resíduos recicláveis depositados nos PEVs serão doados a Associação dos Catadores de Guanhães (ASCAMARG).

Fotos cedidas pela S.M.D. Meio Ambiente e Agricultura
Nara Generoso/ Ascom – Prefeitura de Guanhães

Notícias Relacionadas