Pré-candidatos ao governo de Minas participam de debate com prefeitos

Dois Pré-candidatos ao governo de Minas Gerais, o senador Antonio Anastasia (PSDB) e o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB) expuseram ontem, durante encontro com prefeitos mineiros na sede da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), caminhos que sugerem adequados para que o próximo governador eleito possa alcançar, novamente, o equilíbrio fiscal.

Em sua apresentação, Anastasia destacou ser imprescindível que haja transparência. O político ainda criticou a falta de repassasses de recursos do governo aos municípios e defendeu um estreitamento nas relações com o governo federal para que o Estado consiga se reequilibrar. Marcio Lacerda também defendeu a transparência e afirmou que os constantes atrasos de pagamentos ainda devem perdurar.

Durante o evento promovido pela Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel) e pela Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais (Amig), o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), disse que o novo governador deverá adotar medidas impopulares.

Notícias Relacionadas