Posto de Perícia Integrada/IML é inaugurado em Guanhães

nauguracao-iml-guanhaes-01-nara-generoso-capa
Prefeita Dorinha e o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Delegado Geral João Octacílio Silva Neto. Foto: Nara Generoso/Ascom

Na manhã de ontem, 02/07, aconteceu a inauguração do Posto de Perícia Integrada/IML em Guanhães.

Os 300 mil habitantes das 27 cidades que fazem parte da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guanhães serão beneficiados pela obra realizada pela Polícia Civil e CONSEP em parceria com as prefeituras.

Participaram do envento o titular da delegacia de Polícia Civil em Guanhães, delegado regional, Endgel Rebouças, o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Delegado Geral João Octacílio Silva Neto; o Comandante da 8ª Região da Polícia Militar, Coronel Marcelo Fernandes; o Superintendente de Polícia Técnico-Científica, Perito Criminal Roberto Simão; O delegado-chefe do Departamento de Polícia Civil em Governador Valadares, Dr. Fábio de Sousa Henrique; o comandante da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar de Guanhães, Major Gilberto e o presidente do Conselho de Segurança Pública de Guanhães (CONSEP), Geraldo Temponi Godinho, os deputados federais Mauro Lopes e Newton Júnior e a assessoria parlamentar representando o deputado Reginaldo Lopes além de prefeitos da região e autoridades locais.

Momento da entrega da chave do Posto de Perícia Integrada de Guanhães. Foto: Nara Generoso/Ascom

Com a inauguração do Posto, não haverá mais a necessidade de encaminhamento de corpos de entes ao IML de Governador Valadares em casos de mortes por acidentes de trânsito, assassinatos entre outras que necessitam do médico legista para atestar o óbito. Uma equipe médica composta por dois médicos legistas farão os atendimentos necessários no posto de Guanhães.

Os municípios que compõe a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guanhães são:

Guanhães, Dores de Guanhães, Senhora do Porto, Rio Vermelho, Sabinópolis, Materlândia, Paulistas, Virginópolis, Divinolândia de Minas, Santa Efigênia de Minas, Gonzaga, Sardoá, São Geraldo da Piedade, Peçanha, São Pedro do Suaçuí, São José do Jacuri, Frei Lagonegro, Cantagalo, Nacip Raydan, Virgolândia, Coroaci, Santa Maria do Suaçuí, São José da Safira, São Sebastião do Maranhão, José Raydan, São João Evangelista e Coluna.

Mais notícias