Polícias Civil e Militar prendem suspeito de participação em homicídio

Na manhã desta quinta-feira (25/2), as Polícias Civil e Militar deflagram operação conjunta, no distrito de Santo Antônio dos Araújos, em São Sebastião do Maranhão, no Leste do estado, onde cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão contra um homem, de 24 anos. Ele e mais um jovem, de 23, que está foragido, são investigados por participação no assassinato de um homem, de 33, morto a tiros, no dia 27 de dezembro de 2020.

No dia dos fatos, a vítima foi surpreendida quando saía de uma mercearia da cidade, sendo atingida por tiros que acertaram-lhe a cabeça, o braço e o tórax. Logo após o crime, o suspeito de atirar contra a vítima, que está foragido, fugiu a cavalo e encontrou-se, em seguida, com o comparsa, de 24 anos, que o aguardava em uma motocicleta. Os dois abandonaram o animal e fugiram na moto.

Segundo as investigações, a motivação do homicídio estaria relacionada ao furto de um pássaro que pertencia ao vizinho da vítima, com quem ela não tinha boa relação. “O suspeito foragido e a vítima eram amigos, inclusive se reuniam para consumir bebida alcoólica. A vítima não concordou com o intento do amigo [de furtar o pássaro] e, quando o animal foi levado, houve uma confusão a respeito de quem teria furtado a ave. A vítima, então, apontou o amigo e outro rapaz como autores do crime”, disse o delegado Douglas Mota.

Ainda de acordo com Mota, o caso deu início a ameaças mútuas. “O suspeito, na companhia de um amigo, esteve na casa da vítima e danificou diversos objetos. Foi instaurado procedimento investigatório para apurar o crime de dano qualificado, porém, nesse ínterim, os suspeitos executaram a vítima”, ressaltou.

O suspeito foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça. As investigações continuam pela Polícia Civil.

Participaram da operação 10 policiais, sendo seis civis e quatro militares, com o empenho de cinco viaturas. (As informações são da Polícia Civil de Minas Gerais – PCMG)