Polícia Militar de Guanhães realiza cerimônia para recebimento de novas viaturas do Governo de Minas

O governador Romeu Zema iniciou, na sexta-feira (26), a entrega de 645 viaturas para reforçar a segurança pública nos municípios mineiros. Os automóveis e motocicletas foram adquiridos por meio de emendas parlamentares federais e estaduais e de convênios.

O comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, afirmou que as viaturas serão direcionadas a todas as regiões do estado. Serão realizados outros eventos no interior para a entrega. Em Guanhães, nesta segunda-feira, foi realizada, na Praça JK, no centro da cidade, o lançamento de 11 viaturas que o 65º Batalhão estará recebendo.

Os crimes violentos caíram 32,92% em Minas Gerais ao longo de 2020, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados representam um total de 22.748 crimes a menos em todo o estado em relação a 2019. Dentre os 15 índices monitorados mensalmente pelo Observatório de Segurança Pública, 14 apresentaram redução. No comparativo com 2018, a queda da criminalidade violenta chega a 51,26%.

Importante indicador da criminalidade e um dos menos afetados pelo contexto de distanciamento social, o número de vítimas de homicídios consumados apresentou queda de 6,43% no estado. Na capital, a redução foi ainda maior, de 14,17%. Levando em conta o interior, 612 municípios – o equivalente a 71,75% do total – não registraram homicídios, mantiveram ou reduziram os índices na comparação com 2019. (Com informações do site da Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG)