Polícia Militar apreende espingarda na casa de suspeito de tentativa de homicídio em Rio Vermelho

A Polícia Militar (PM) aprendeu nessa quarta-feira (18) uma arma de fogo e munições, na zona rural de Rio Vermelho. Os objetos estavam na casa do suspeito de uma tentativa de homicídio.

Durante patrulhamento, os militares foram até o distrito de Pedra Menina, após a informação de que um homem, de 54 anos, já com passagens por outros crimes, teria baleado um jovem, de 24.

No local, a irmã da vítima, de 28 anos, recebeu os militares. De acordo com a mulher, o suspeito do crime e a vítima discutiram e, após a briga, o suspeito baleou o irmão dela com um tiro na barriga. No entanto a mulher não soube informar o motivo da discussão.

De acordo com outra testemunha, um homem, de 52 anos, a vítima cercou o suspeito do crime com uma foice e disse que o mataria. Então para se defender, o suspeito atirou contra o jovem.

A PM foi até a casa do suspeito, mas não o localizou. No local, os militares apenas apreenderam uma espingarda cartucheira calibre 36 e dois cartuchos intactos, do mesmo calibre. Contudo as testemunhas afirmaram que o homem teria baleado o jovem com uma arma de porte.

A vítima foi socorrida pela ambulância ao hospital e depois foi transferida para o hospital de Guanhães, apresentando quadro estável. (DRD/PMMG)