Polícia Militar apreende armas e munições em Rio Vermelho e Dores de Guanhães

Durante operação, militares realizaram operação em Pedra Menina, zona rural de Rio Vermelho, no sábado. Eles receberam informações a respeito de um homem que possuía armas de fogo em sua residência.

Os policiais foram até a residência, onde a entrada deles foi autorizada. Durante as buscas, eles encontraram três armas de fogo, nove munições calibre32, dois recipientes contendo chumbo, dois com pólvora e outros dois com espoleta. O proprietário, que já é conhecido nos meios policiais por diversas ocorrências de lesão corporal, ameaça e disparo de arma de fogo, foi preso.

Em Dores de Guanhães, ainda no sábado, após receber denúncia anônima dando conta de que um homem possuía arma de fogo em sua residência, os militares realizaram uma operação na zona rural, em uma localidade conhecida como Cabeceira da Vila, com a finalidade de averiguar a situação.

Em contato com o suspeito, este foi informado o motivo da denúncia e ele, então, autorizou que os policiais fizessem buscas em sua residência, mas, a todo o momento, dizia que não possuía armas de fogo.

Após várias procuras, os militares conseguiram localizar, por cima do sótão, quatro armas de fogo, sendo duas espingardas tipo polveira cano longo e duas espingardas também polveira com o cano cortado. Ainda foram localizados recipientes contendo pólvora, chumbo e espoletas que seriam utilizadas para fazer novas recargas. O proprietário dos materiais foi preso e encaminhado à delegacia. (As informações são da Polícia Militar)