Polícia Civil prende suspeito de dupla tentativa de homicídio em São Sebastião do Maranhão

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nessa quinta-feira (17/6), a operação Ares, que resultou na prisão de um homem, de 59 anos, suspeito de tentar matar duas pessoas, no município de São Sebastião do Maranhão. A motivação seria repartição de bens e antecipação de herança.

O crime ocorreu no último dia 12, quando o suspeito, que protegia uma das irmãs interessadas no patrimônio, atirou contra dois irmãos desta após discussão em uma fazenda, objeto de disputa da herança.

Um deles chegou a ser atingido no tórax e, mesmo após tentar fugir do suspeito, o investigado teria tentado atirar novamente na vítima, sem sucesso. O homem atingido percorreu cerca de dois quilômetros e foi socorrido por funcionários de uma fazenda da região, sendo encaminhado ao hospital, onde se encontra internado.

De acordo com o delegado Douglas Mota, “a operação Ares faz menção ao deus grego da guerra, uma alusão às intensas disputas travadas entre os irmãos em razão de herança, disputas estas que vêm evoluindo e ganhando contornos graves há aproximadamente sete meses”.

Ainda de acordo com o delegado, a prisão do suspeito traz sensação de segurança para os familiares, principalmente para o pai das vítimas, que se encontra em idade avançada, além de restabelecer a ordem pública na região.

O suspeito foi preso e encaminhado ao sistema prisional e poderá responder por duplo homicídio tentado. (As informações e foto são da Polícia Civil de Minas Gerais – PCMG)