Polícia Civil apreende veículos clonados em Divinolândia de Minas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, em Divinolândia de Minas, dois automóveis clonados, nessa quinta-feira (30/9). Após denúncia, policiais civis chegaram até o suspeito, de 39 anos, que estava hospedado em um hotel da cidade, e localizaram um dos veículos estacionado na garagem. O segundo estava com outro homem, que alegou ter comprado o carro do investigado.

Durante a vistoria, as marcações dos veículos estavam sem sinais aparentes de adulteração. A equipe, então, colheu os dados dos automotores para apuração mais detalhada e, no avançar das apurações, os policiais conseguiram identificar os verdadeiros proprietários.

No caso do carro que estava no estacionamento do hotel, a proprietária reside no estado do Rio de Janeiro e, inclusive, afirmou aos investigadores estar em posse do automóvel naquele exato momento. Em relação ao outro veículo, foi constatado que o real dono era, na verdade, do estado de São Paulo.

Apuração minuciosa

A delegada Raíssa de Paula Portes destaca o levantamento cuidadoso realizado pela equipe. “Nenhuma das marcações indicativas, como número de chassi e motor, continham indícios claros de adulteração. Mas, depois de aprofundarmos as investigações, conseguimos identificar os verdadeiros proprietários e constatamos que se trata de veículos clonados, possivelmente furtados ou roubados”, observa.

Os automóveis foram apreendidos e encaminhados ao pátio credenciado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) e serão devidamente periciados. As investigações continuam para identificar outras irregularidades e possíveis pessoas envolvidas na ação criminosa. (As informações e foto são da Polícia Civil de Minas Gerais – PCMG)