Polícia apreende armas no povoado de Barro Branco, em Ferros

Uma denúncia anônima levou policiais militares até o povoado de Barro Branco, na zona rural de Ferros, onde foram apreendidas várias armas que estavam escondidas em um tubo de PVC. O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (17), e um homem, de 49 anos, acabou preso.

Os militares foram até a residência verificar a veracidade da denúncia e, após a devida autorização, fizeram buscas e encontraram as armas escondidas em um tubo de PVC que estava no quintal.

Segundo a polícia, foram apreendidas três espingardas artesanais do tipo poveira, uma espingarda artesanal do tipo cartucheira, seis cartuchos de munição calibre .36, 16 munições intactas de calibre .22, quatro vasilhames com pólvora, seis embalagens com chumbo e dois potes com espoletas.

O homem, que assumiu ser o proprietário das armas, após o registro da ocorrência, foi encaminhado à Polícia Civil e apresentado ao delegado plantonista, que ficou a cargo de tomar as devidas providências judiciais. (As informações são do Portal de Fato/Itabira)