Polícia Ambiental realiza operação contra caça predatória de animais silvestres e apreende armas e pássaros

Nessa segunda-feira (22), a Polícia Ambiental deflagrou uma operação nos municípios de Frei Lagonegro e Sabinópolis com o intuito de combater a caça predatória de animais silvestres, apreender armas e objetos utilizados nesta prática, bem como aumentar a sensação de segurança da população residente no meio rural.

Foram verificadas denúncias anônimas e realizadas diversas abordagens a pessoas, veículos e residências. Durante as diligências foram apreendidas armas de fogo, utilizadas para caça predatória, munições e pássaros. Ainda foi presa em flagrante, no município de Frei Lagonegro, uma pessoa, de 59 anos, pela posse irregular de armas de fogo e autuado administrativamente pela manutenção de pássaros silvestres mantidos em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente.

Durante as ações os militares conseguiram apreender um revólver calibre 38, uma espingarda de dois canos calibre 28, uma espingarda calibre 36, um rifle calibre 22, uma espingarda polveira, dois canhões “limpa trilha”, um frasco de chumbo, cinco munições calibre 38 intactas, nove cartuchos deflagrados calibre 28, 15 cartuchos calibre 28 intactos, sete cartuchos calibre 22 intactos e dois pássaros silvestres. As informações são da 8ª Companhia de Meio Ambiente.