PCMG promove delegacia itinerante em zona rural de Rio Vermelho

Nessa quinta-feira (15), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou serviços de delegacia itinerante, deslocando uma equipe até o povoado de São Gregório, em Rio Vermelho, para realização de diligências com o objetivo de apurar crime previsto no art. 102 do Estatuto do Idoso.

Na oportunidade, foram colhidos os depoimentos das vítimas: uma mulher de 64 anos, e um homem de 57; sendo confirmada por elas a situação de desvio de benefício de aposentadoria por parte da pessoa que seria responsável por acompanhá-las no recebimento desses benefícios junto à agência bancária. Para chegar ao povoado, os policiais percorreram cerca de 40 km em estrada rural.

A realização das oitivas no próprio povoado foi uma medida tomada pela equipe policial, no sentido de evitar o deslocamento das vítimas até a zona urbana, que risco em função da pandemia da Covid-19. “Além disso, busca evitar a revitimização dessas pessoas, visto que as despesas com transporte poderiam onerá-las ainda mais”, salientou o escrivão Genivaldo Simão.

As investigações seguem em andamento junto à Delegacia de Polícia Civil em Rio Vermelho.

(As informações são da Polícia Civil de Minas Gerai)