PCMG prende homem que tentou matar a companheira com golpe de foice

Nesta sexta-feira (22/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, em José Raydan, no Leste de Minas, mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem, de 69 anos, suspeito de tentar matar a própria companheira, de 59. Com a conclusão das investigações, o homem também deverá responder pelos crimes de tortura e descumprimento de medida protetiva.

A vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil em Santa Maria do Suaçuí, no dia 4 deste mês, para registrar boletim de ocorrência contra o marido. Segundo ela, o idoso tentou matá-la no dia anterior (3/10), com um golpe de foice. A reação da vítima no momento da agressão foi de tentar proteger a cabeça com as mãos, resultando num corte profundo na mão esquerda.

“Além de ter sofrido essa tentativa de homicídio, a vítima já tinha medida protetiva contra o companheiro, em razão da tortura e das demais agressões sofridas durante os onze anos de convivência do casal. Tendo em vista a gravidade dos fatos e com o objetivo principal de assegurar a vida da vítima, representamos ao Poder Judiciário pelos mandados de prisão e de busca contra o idoso, deferidos pela Justiça”, detalhou o delegado Viener Martins, titular da Delegacia em Santa Maria do Suaçuí, salientando que a foice que teria sido usada no crime foi apreendida pela Polícia Civil.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. Com a conclusão das investigações, a PCMG indiciou o homem por tentativa de homicídio, tortura e descumprimento de medida protetiva. (As informações e foto são da PCMG)