Parceria promove capacitação a moradores de Conceição

Centenas de jovens foram capacitados em Conceição do Mato Dentro nessa quinta-feira, 28 de dezembro. Num total, 604 alunos foram capacitados numa parceria que envolveu a mineradora Anglo American, o Senai, Prefeitura e Câmara de Conceição do Mato Dentro.
Todos os 604 participantes são moradores da cidade e da região. Somente entre os meses de novembro e dezembro 501 pessoas foram capacitadas pelos cursos ofertados. Os cursos eram de curta duração realizados pela Escola Móvel do Senai, pela primeira vez no município.
A Anglo American tem atuação junto às comunidades, trabalhando para melhorar a educação e o desenvolvimento social nas comunidades onde está presente. Atualmente, a mineradora produz cerca de 16 milhões de toneladas de minério de ferro por ano no Brasil. A produção se dá por meio do Minas-Rio, empreendimento que está em fase de ramp-up e que possui capacidade para 26,5 milhões de toneladas de produção. A empresa produz, ainda, cerca 45 mil toneladas de ferroníquel com duas operações no estado de Goiás (Barro Alto e Niquelândia).