Ouça a entrevista: Transporte escolar estará disponível a partir de segunda-feira, diz secretária

Foto divulgação Iveco

Na manhã desta quinta-feira, 02/08, a Secretária Municipal de Educação, Celma Caldeira, e o Controlador Geral do Município, Florentine Ferreira, estiveram nos estúdios da Rádio Vida Nova FM, durante o Vida News, para esclarecer sobre o transporte escolar.

Segundo a secretária, a administração tomou a decisão de adiantar as férias dos alunos da rede municipal de ensino devido aos contratos com as empresas de transporte escolar estarem vencendo no dia 30/07/2018, quatro dias após a posse da nova administração, e  não poderia ser feito um aditivo, pelas irregularidades e vícios neles constantes.

As aulas foram suspensas a partir daquela data, adiantando e aumentando, em 9 dias – que serão repostos, às férias das crianças.

Celma também informou que, após um processo emergencial de licitação, juntamente com um pregão, a volta do serviço acontecerá partir de segunda-feira, dia 06/08.

Florentine Ferreira esclareceu  sobre as irregularidades constantes nos contratos e como foram feitos os novos processos para respeitar a legislação  e sobre o período de validade do processo emergencial.

Ouça a entrevista na íntegra:

Imagem ilustrativa: divulgação Iveco.