Ordenação Presbiteral do Diácono Guilherme Soares Lage

Nesse sábado, 22 de maio, o diácono Guilherme Soares Lage foi ordenado presbítero na Catedral São Miguel, após uma caminhada de 11 anos, tendo ingressado na Comunidade Vocacional em 2010.

Guilherme, nascido em Ferros, é filho do Sr Alberto Soares de Brito e de Dona Maria Aparecida Pereira Lage Soares; irmão de Adhemar Soares Lage. Ele é o quarto diácono ordenado pelo bispo Dom Otacilio Ferreira de Lacerda na diocese de Guanhães

Participaram da celebração dom Marcello Romano, bispo emérito da Diocese de Araçuaí, além dos padres Daniel Jorge Lima Pires, da  diocese de Araçuaí, Leonardo Augusto Lucas Pinto, da diocese de Caratinga, diáconos de outras dioceses e quase todo o Clero da diocese de Guanhães, bem como um número reduzido de fiéis, seguindo as orientações por causa da pandemia da Covid-19.

Ao final da Celebração, padre Guilherme fez os agradecimentos a Deus, a seus pais, a  todos que contribuíram para sua caminhada vocacional, aos presentes, a todos os envolvidos para a realização e transmissão da santa missa e aos médicos que cuidaram de sua saúde, quando encontrou-se com a mesma frágil. (Fonte: Diocese de Guanhães)