Empresa diz, no entanto, que medida é ‘precaução’, já que não há indícios de invasão ou uso indevido de dados.
A rede social Twitter pediu nesta quinta-feira (3) aos seus usuários para alterar suas senhas preventivamente, após ter encontrado uma falha em seu próprio serviço, informou o grupo em um tuíte.
“Recentemente descobrimos um bug (erro) que armazenava as senhas não ocultas em um registro interno. Corrigimos o bug e não temos nenhum indício de que haja invasão ou uso fraudulento de ninguém”, diz a mensagem do Twitter, recomendando aos usuários alterar sua senha “por precaução”.
O Twitter explicou o erro em seu blog com o título “Mantenha sua conta segura”, que não esclarece quantas senhas foram afetadas.
O grupo argumentou que “oculta as senhas através de um processo de hash utilizando uma função chamada bcrypt, que substitui a senha real por uma série aleatória de números e letras armazenado no sistema do Twitter”.
“Isso permite que nossos sistemas validem suas contas sem revelar suas senhas, que é uma norma da indústria”, continua o blog.
“Devido a um bug, as senhas foram introduzidas em um registro interno antes de serem submetidas ao processo de hash. Nós mesmos encontramos o erro, eliminado as senhas e tomado medidas para que este erro não volte a acontecer”, acrescenta o Twitter.
O grupo lamentou “profundamente” o ocorrido. “Reconhecemos e apreciamos a confiança que vocês depositam em nós e nos comprometemos a ganhar essa confiança todos os dias”, disse a seus usuários.
A ação do Twitter na bolsa em 2013, caiu 1,14%, a US$ 30,32.