Técnico separa equipe titular pela primeira vez em caminhada rumo à Copa do Mundo; Neymar ficará no banco exatamente três meses após cirurgia no pé direito
No 11º dia de preparação para Copa do Mundo, Tite indicou o time titular para o amistoso do próximo domingo, contra a Croácia. No treino desta quinta-feira à tarde, no CT do Tottenham, ele escalou Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Fernandinho, Paulinho, Coutinho e Willian; Gabriel Jesus.
Essa será a formação levada a campo em Anfield, estádio do Liverpool, no fim de semana. Sem Neymar, ainda sem condições de atuar 90 minutos, mas que certamente entrará no segundo tempo, e com Thiago Silva entre os titulares. Marquinhos fica no banco.
O técnico levou a campo nesta tarde apenas os titulares para o treino invisível, no qual posiciona seus jogadores e ensaia movimentações. Só os 20 primeiros minutos foram abertos à imprensa, tempo para ver Tite determinando em que regiões do campo a equipe teria de se postar nos três tipos de marcação contra a saída de bola adversária: pressionando adiantada, no meio-campo ou retraída.
Até a Copa do Mundo, Tite tem questões a aprimorar. A principal delas é a forma física de Neymar, que começará no banco neste domingo, quando vão se completar exatos três meses da cirurgia em seu quinto metatarso do pé direito.
Danilo também precisará se consolidar na lateral direita, já que terá, a partir da próxima semana, uma concorrência maior de Fagner, liberado para todas as atividades depois de se recuperar de lesão na coxa direita.
Neste domingo, o jogador do Corinthians deverá ficar no banco de reservas. Ao contrário de Douglas Costa, que não será relacionado. Ele está tratando a lesão na coxa esquerda, mas ainda precisa de mais tempo para voltar a treinar com o grupo.