A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa quarta-feira (16/6), prendeu um homem, de 49 anos, suspeito de estuprar uma criança, de 4. O indivíduo foi preso em Santa Maria do Suaçuí, e o crime ocorreu em São Sebastião do Maranhão.
A prisão faz parte da quarta fase da operação Infância Perdida, deflagrada pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Santa Maria do Suaçuí.
Segundo as investigações, o suspeito era próximo da família da criança e, por isso, a presenteava com o objetivo de cometer o delito. No último dia 10, a mãe da criança viu a vítima deitada no quarto dela sendo acariciada pelo suspeito, momento em que este estava beijando os lábios da criança. Imediatamente, a mulher o mandou embora da casa.
Três dias depois, o investigado ainda teria invadido o quintal da residência da família e, sem ser visto pelos familiares, atraído a vítima com pirulitos e balas, conseguindo pegá-la no colo. A mãe da vítima chegou a ver novamente o ocorrido e, com a ajuda de terceiros, o expulsou do local.
O suspeito também é investigado por tentar estuprar uma adolescente, de 15 anos, a ameaçando com uma faca. As investigações prosseguem com o intuito de identificar e/ou encorajar novas vítimas a denunciar os abusos.
O preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. (As informações e foto são da Polícia Civil de Minas Gerais – PCMG)