A queda da torre de televisão durante uma tempestade em 28 de outubro de 2016 atingiu parte da estrutura e do telhado do depósito, além de destruir a área de serviços do setor e o muro da Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR) deixando muito estrago.
O acidente causaria danos piores caso a torre atingisse as residências localizadas nas áreas circunvizinhas, a Planta Química (Local de armazenamento de produtos químicos líquidos) ou ainda as Estações de Tratamento de Água do SAAE Guanhães.
Aproveitando o período de obras, o calçamento da área externa danificado pelo desgaste causado pelo trânsito de veículos pesados, também foi reformado.
Sobre o STCQ
O STCQ do SAAE Guanhães está em funcionamento desde 1971, onde estão localizadas duas unidades de Estação de Tratamento de Água (ETA), responsáveis por todo o processo de tratamento da água.
O setor conta ainda com os laboratórios de Controle de Processo, laboratórios de Processamento de Amostras, Físico – Químico e Microbiológico.
Todo monitoramento da qualidade é realizado através de análises, métodos e processos tecnológicos adequados, cumprindo a legislação específica.