Rádio Vida Nova FM

VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
Previous
Next
Prefeitos vão à Cidade Administrativa cobrar recursos de Pimentel

, ,

As recentes cobranças dos prefeitos mineiros por atrasos e recursos retidos pelo governo de Minas Gerais vai chegar à porta do governador Fernando Pimentel (PT). Os gestores vão nesta sexta-feira (2) à Cidade Administrativa passar a tarde discutindo a crise financeira no auditório JK. Na pauta do encontro, que já tem mais de 400 prefeitos confirmados, segundo a Associação Mineira de Municípios, está a “quitação da dívida do governo do estado com as administrações municipais”.
A mobilização, segundo programação divulgada pela AMM, vai durar das 9h às 15h. Ainda de acordo com a entidade, os atrasos nos repasses do governo do estado a partir do início de 2017 agravou os efeitos da crise nos municípios. A dívida do governo de Minas com as prefeituras chega a R$ 3 bilhões e inclui recursos nas áreas de saúde, transporte escolar, IPVA, ICMS.
O presidente da AMM e prefeito de Moema Julvan Lacerda (MDB), disse que o encontro será para pressionar o governador a acertar as contas com as prefeituras. “Já tentamos todas as tentativas: reuniões com secretários e o governador, mobilizações com os prefeitos, encontros com os deputados da bancada mineira, envios de ofícios ao governo e até agora não tivemos resposta definitiva do estado quanto à quitação da dívida conosco e a regularização desses repasses. Este evento será um apelo para Pimentel enxergar, definitivamente, que estamos pedindo os nossos direitos constitucionais, que são os repasses que pertencem aos municípios mineiros”, afirmou.

Mais
Notícias