Nesta terça-feira (12/4), as polícias Civil e Militar deflagraram a operação Entrega, em Peçanha, região Leste de Minas, para cumprimento de três mandados de prisão e seis de busca e apreensão em repressão ao tráfico de drogas.
As investigações, que tiveram início após a prisão de um suposto traficante local, indicaram que os envolvidos faziam parte de associação criminosa destinada ao tráfico de entorpecentes nas regiões de Cantagalo e Peçanha. Esses suspeitos exerciam, em regra, o transporte e a entrega de drogas para determinados indivíduos ligados ao grupo. Para tanto, o principal instrumento utilizado era um táxi.
“A Polícia Civil apurou que o dono do veículo camuflava a traficância com o exercício de transporte de pessoas. Ele ia até a cidade de Guanhães buscar drogas e fazia corridas para os municípios de Peçanha e Cantagalo com o fim de levar o material”, informa o delegado Gabriel Teixeira, ressaltando que a ida do táxi ao ponto de encontro de entrega das drogas era recorrente.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos aparelhos celulares, agenda com anotações de corridas suspeitas, além do automóvel que estaria sendo usado para transporte dos materiais ilícitos.
A ação mobilizou cerca de 50 policiais, entre civis e militares. (Com informações da Polícia Civil e 65º BPMMG)