A Polícia Militar (PM) deflagrou nesse domingo (21) a primeira fase da Operação Integrada, onde militares dos municípios de Ferros, Carmésia, Passabém e de Meio Ambiente cumpriram diversos mandados de busca e apreensão na zona rural de Ferros. As localidades de Mendonça, Esmeraldas, Barro Branco, Anícios, Fernandes, Sete Cachoeiras, Santo Antônio da Fortaleza e Córrego Grande foram estiveram na rota da operação.
Os mandados tiveram como alvos indivíduos suspeitos de integrar grupos do WhatsApp, nos quais eles monitoravam e informavam sobre a realização de operações policiais e deslocamentos de viaturas. A localização de equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Meio Ambiente, equipe de Patrulha Rural, Polícia Rodoviária e a presença de policiais de Ferros, Coronel Fabriciano ou de outra unidade que estivessem realizando qualquer tipo de ação ou operação na zona rural de Ferros também era discutida no grupo.
Durante a operação, dois jovens de 20 e 24 anos foram presos por tráfico ilícito de drogas. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Policia Civil juntamente com os seguintes materiais.
- Uma plantação de maconha destruída;
- Duas armas de fogo;
- Um pedaço de maconha;
- 22 celulares;
- Um cigarro de maconha;
- Uma munição calibre 32;
- Cinco pássaros da fauna silvestre
A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas via 190 ou 181, e seu sigilo é garantido.
(Com informações do Portal De Fato de Itabira)