Um homem foi preso em Rio Vermelho por posse ilegal de arma de fogo, durante a operação Paz no Campo XV e Alferes, da Polícia Militar de Meio Ambiente. Segundo a Polícia Militar, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade.
Conforme informações recebidas pela polícia, dois suspeitos estariam fazendo a manutenção clandestina de armas de fogo para caçadores. Durante as buscas, no fundo de uma das casas os militares encontraram uma pequena oficina e apreenderam equipamentos utilizados para a manutenção de armamentos, uma arma de fogo e uma espingarda de ar comprimido. Além disso, foram encontradas, também, algumas peças de arma de fogo. O suspeito foi preso, , de 47 anos, em flagrante.
Na zona rural, os policiais fizeram uma busca e encontraram algumas partes de arma de fogo que foram apreendidas. No local, ninguém foi preso. Segundo a PM, ainda na operação os militares fizeram buscas por suspeitos de prática de caça predatória e, em uma casa, encontraram armadilhas e armas de fogo, utilizadas para captura e abate de animais silvestres.
Todos os materiais apreendidos e o homem preso foram encaminhados à delegacia. (As informações são Polícia Militar Ambiental)