Nessa terça-feira (27/4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deu comprimento a mandado de prisão preventiva contra um homem, de 48 anos, suspeito de praticar um duplo homicídio, registrado no último dia 18, no povoado de Santo Antônio de Baixo, zona rural do município de Senhora do Porto. Na ocasião, um homem, de 27 anos, e uma mulher, de 42, foram mortos a tiros.
Iniciadas as investigações, foi apurado que, na data dos fatos, as vítimas estariam conversando com um grupo de pessoas às margens de uma estrada, quando o suspeito chegou em seu veículo e aguardou alguns metros distante. Depois, o investigado aproximou-se, discutiu com o rapaz e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra ele e a mulher, que morreram ali mesmo. Em seguida, o suspeito deixou o local.
De acordo com delegado Junio Silva de Almeida, o trabalho investigativo, realizado pela Delegacia em Guanhães, aponta que a motivação do crime estaria relacionada com discussões anteriores entre o suspeito e as vítimas. “Uma delas ocorreu no domingo de Páscoa. Um galho de árvore teria caído na estrada, e o autor pedido a parentes das vítimas para retirá-lo, mas pediu de forma grosseira, tendo isso gerado um descontentamento entre ambos”, detalha.
Outro desentendimento seria acerca de um suposto furto de peixes na propriedade do suspeito, que ele desconfiava ter sido cometido pelo homem. Realizadas as apurações, a PCMG representou pela prisão do investigado, sendo a medida deferida pela Justiça. “Ontem (27/4), ele se apresentou na delegacia, acompanhado de advogado, e prestou suas declarações. Também entregou a arma de fogo utilizada”, informa Almeida ao dizer que o suspeito confessou o crime, alegando que as vítimas tentaram o agredir.
Após o cumprimento do mandado, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional.
(As informações e foto são da Polícia Civil de Minas Gerais – PCMG)