Um homem, de 53 anos, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na quinta-feira (10/2), em Peçanha, na região do Rio Doce, por descumprimento de medida protetiva de urgência deferida pela Justiça em favor da ex-companheira dele, de 49. O suspeito estaria perseguindo a mulher, rondando a casa dela várias vezes ao longo do dia, além de seguir a vítima em seus deslocamentos pela rua.
Segundo apurado pela PCMG, o homem chegou a ameaçar a vítima dizendo que a mataria caso ela iniciasse outro relacionamento. Ele também estaria manipulando familiares e vizinhos para que a mulher retirasse as medidas protetivas. Por causa das perseguições e ameaça, a vítima atualmente necessita de tratamento psicológico contínuo por meio de remédios controlados.
“Buscando romper com o ciclo de violência e para demonstrar ao suspeito que ele não é proprietário do corpo e da vontade da mulher, representamos pela prisão preventiva dele, em virtude do descumprimento de medida protetiva de urgência”, frisou o delegado Gabriel Teixeira, responsável pelas investigações.
O suspeito foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. (PCMG)