Um homem, de 66 anos, foi preso por posse ilegal de arma de fogo, em Materlândia, neste domingo (19). De acordo com a Polícia Militar, denúncias informaram que ele estava com uma arma calibre 38 e uma espingarda de calibre 12, no Córrego Corrente.
Segundo a PM, ao chegar na casa do suspeito, ele disse que não tinha armas e que as denúncias não eram verdadeiras. Ao pedir autorização ao autor para entrar na casa, ele negou.
Após conversas, o homem disse aos militares que tinha um revólver de calibre 38 e que havia comprado em Santos (SP), quando ainda era caminhoneiro, mas que ele estava com o registro vencido. Ele, então, entregou a arma aos militares, junto com sete munições intactas.
Durante consulta no sistema da polícia, os militares constataram que o revólver estava com o registro vencido há quase 10 anos, em nome de outra pessoa e registrada no Acre.
Diante da situação, o autor foi preso e conduzido à Delegacia de Guanhães.
Tráfico
Ainda em Materlândia, nesse sábado (18) um homem foi preso suspeito de tráfico de drogas, na zona rural. Com ele a PM apreendeu maconha, dinheiro e uma balança de precisão.
De acordo com a PM, os moradores da comunidade rural de São Domingos que acionaram a polícia. Segundo eles, havia suspeita de um suposto tráfico de drogas em um comércio naquela localidade.
Então a PM foi até o local e abordou um suspeito, que alegou ser apenas usuário, mas após buscas no estabelecimento comercial, a PM encontrou uma balança de precisão, cerca de 30g de maconha e R$ 518.
O homem foi preso e encaminhado à delegacia juntamente com todo o material apreendido.
(Com informações e foto do 65º BPMMG)