Um rapaz, de 31 anos, sofreu uma tentativa de homicídio nesse domingo (25), depois de uma festa, em Santa Maria do Suaçuí.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi levar uma amiga em casa depois da festa e quando desceram do carro, os dois foram surpreendidos pelo ex-companheiro da mulher que estava com ciúmes; o suspeito, de 61 anos, sacou um canivete, desferiu um golpe na região do pescoço do rapaz e logo depois fugiu.
Ainda de acordo com a PM, em seguida, a vítima saiu correndo pedindo ajuda e ficou escondida no banheiro de um posto de combustíveis até a chegada dos policiais. O rapaz foi levado para um hospital pelos militares, foi atendido e liberado.
Em conversa com a polícia, a vítima contou que não tinha nenhum vínculo com a mulher além da amizade, mas segundo relatos da amiga, o suspeito não estava satisfeito com o término do relacionamento e constantemente a perseguia. Ainda disse, que depois da festa, os dois foram perseguidos pelo autor, mas não perceberam a presença dele, só depois que desceram do carro e ele o atacou.
Segundo a polícia, a ex-companheira do suspeito disse que ele tinha duas propriedades na região e durante as investigações, a mulher recebeu um telefonema do homem, explicando sobre a tentativa de homicídio e afirmando que o rapaz só não morreu, porque ele não estava com um revólver; ainda disse que a amava e que ela seria somente dele.
Em seguida, os policiais fizeram buscas na região para encontrar o suspeito, mas acharam apenas o veículo dele. Até o fechamento desta matéria o ex-companheiro não tinha sido localizado. A polícia orientou a vítima ir para casa e caso o homem aparecesse, para ele entrar em contato com a equipe. (Com informações do G1)